Não basta desejar uma vida melhor, você tem de criá-la
- Cila Stefan
- 14 de nov. de 2016
- 1 min de leitura
É das ideias mais aceites e das crenças mais falsas que podemos ter, esta de que não temos controlo sobre a nossa própria vida. Desde 2008 a fazer consultas reparo que muitas vezes me fazem esta pergunta: E AGORA QUAL SERÁ O MEU RUMO? Como se o destino fosse um ditador tirano que não nos desse livre-arbítrio.
Eu creio sim que há algumas coisas que não controlamos, uma pessoa que se atrasa, um sinal que não abre, a notícia que não chega, etc
Mas, Steven Covey deixou-nos o princípio de 90/10: Não controlamos 10% do que acontece na nossa vida ( o meu cabelo está incluído nesses 10) mas 90% são da nossa inteira responsabilidade. Deixa-nos muita margem para agir ou não?
Mais importante ainda que esses 10% que não controlamos e ás vezes até possam ser pouco favoráveis é a maneira como reagimos a tudo o que nos acontece, a tudo o que vem de fora.
O seu namorado destratou-a (por exemplo) Ok voce não é ele! Tem duas opções, descer ao nível da pessoa e competirem em argumentos ou não entrar nesse circo e dar-se ao respeito.

Ninguém quer sentir que é o único responsável pelas condições de sua vida, mas não há outra causa.
Neville Goddard
Comments